sábado, 8 de setembro de 2012

Dia do Brasil em Pompano Beach


.Como estava previsto aconteceu, o dia da cidadania com a presença do Prefeito de Pompano Beach (Republicano), com a Presença, do Xerife, do Embaixador Brasileiro em Miami, pastores, elites, aulo-proclamados lideres, advogados em busca de clientes, medicos,  etc.
Faltou porem o povo Brasileiro do Sul da Florida, que faz tudo funcionar, que quer experimentar um pastel, faltou o samba, a capoeira, o churrasquinho, a coxinha, o pão de queijo, o patrocinio das 200 marcas de cerveja de todo o mundo, controladas por brasileiros, faltou o apoio dos ministerio do turismo,  falando sobre o Brazil, e sem duvida faltou o nosso guarana controlado pela coca-cola, como tambem os pagodeiros locais, .
Este não foi a unico evento esta semana, tudo foi pulverizado e dividido para elevar interesses  de uma classe que tem, e não sabe onde por mais ou é ligado a quem tem muito e fica atraz da moita .
Este comportamento nosso, não é novo e a historia nos mostra o mesmo comportamento entre as tribos de Beduinos do tempo de Maomé.
Não quero tirar o mérito da iniciativa, de organizar este evento, porem muito me preocupa, que tudo seja dissecado e controlado de maneira a mostrar um povo e uma cultura irreal melancólica e distorcida, longe da realidade.
Será que os advogados e medicos, querem trocar os cartões de visitas só entre si? Será que o politicos querem encontrar as mesmas figuras costumeiras e ter o restante da comunidade excluida?
Sei que me perguntarão, porque voce não organiza uma festa para dar orgulho a todos nós, e eu respondo que isso seria mais uma divisão, e que para o futuro  vamos nos unir e promover um evento que seja a cara do Brasil, e a alegria dos Brasileiros, uma festa laica e idependente, que todos possam participar, e movimentar a economia do municipio.

Milton Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário