Priorização da inclusão social a partir do governo Lula garantiu a redução das desigualdades no País
O Governo Federal ampliou em 172% o investimento em políticas sociais entre 1995 e 2010, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Para o deputado Nazareno Fonteles (PT/PI), o governo Lula priorizou a inclusão social, reduzindo uma desigualdade histórica. “O governo Dilma, com o Brasil Sem Miséria e o Brasil Carinhoso, ampliou esta assistência. Os números refletem uma política transformadora, com o fortalecimento do mercado interno”.
(Chico Pereira - Portal do PT)
Militantes petistas em Betim sofrem agressão
Segundo organização da campanha de Maria do Carmo para prefeita, atos de confronto nas ruas tem sido comum. Desta vez uma professora foi agredida.
Embora hoje se comemore o dia da Independência do Brasil, o que se viu nas ruas de Betim foram atos que mostram que liberdade não é bem o que alguns grupos desejam para a cidade. Militantes e apoiadores de Maria do Carmo foram agredidos na Colônia Santa Isabel, no Citrolândia, na tarde deste 7 de Setembro. Cerca de 300 pessoas se concentravam próximo ao Cine Iris para uma carreata, quando um militante da coligação adversária agrediu uma professora e outras pessoas que tentaram evitar o fato. O agressor ainda queimou um banner de Maria do Carmo antes de ser detido.
Tentativas de atrapalhar carreatas, passeatas e panfletagens da coligação Betim cresce, você cresce têm se tornado algo recorrente. Hoje, pela manhã, em carreata na regional Imbiruçu, um carro com adesivos do candidato do PSDB chegou a confrontar os militantes e ameaçar a prefeita Maria do Carmo. Atividade no Alterosas também foi marcada pela violência dos adversários.
Apesar da confusão as carreatas programadas para esta sexta-feira ocorreram normalmente.
(Fonte: João Carlos Firpe Penna - Assessoria de Imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário