Ministra Marta Suplicy afirma: não poderia negar um pedido da presidenta
Marta Suplicy assumirá o ministério da Cultura na próxima quinta-feira. (Foto Mário Agra/PT)
O Palácio do Planalto anunciou na tarde desta terça que o Ministério da Cultura será assumido pela senadora Marta Suplicy (PT-SP).
A informação foi dada pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. A petista concedeu entrevista coletiva instantes depois de ser comunicada pela presidenta Dilma Rousseff. “Estou feliz com o convite, não estava no programa isso. Agora, eu não vou dizer não para a presidenta. É um ministério extramamente desafiador. Vou mergulhar neste projeto e fazer acontecer todas as coisas boas que já estão implementadas. Irei trabalhar muito”, disse.
O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), elogiou a escolha de Marta Suplicy e afirmou que ganha a cultura do País. “Uma excelente escolha que vai dar maior visibilidade a um ministério que é muito importante para o País. A senadora Marta tem mostrado nos cargos que ocupou—de prefeita de São Paulo, de ministra do Turismo—e também como vice-presidente do Senado que é uma pessoa dinâmica, trabalhadora e que faz acontecer. Está de parabéns a presidenta Dilma pela escolha”, destacou o líder petista.
Leia abaixo a íntegra da nota da Presidência da República sobre a indicação de Marta para o ministério:
“A presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou a senadora Marta Suplicy para ocupar o Ministério da Cultura. Ela substituirá a artista e compositora Ana de Hollanda, a quem a presidenta agradeceu hoje o empenho e os relevantes serviços prestados ao país à frente da pasta desde janeiro de 2011.
Dilma Rousseff manifestou confiança de que Marta Suplicy, que vinha dando importante colaboração ao governo no Senado, dará prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da Cultura nos últimos anos.
A posse será realizada na próxima quinta-feira às 11h.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República ”
(Renato Franco - Portal do PT com informações da liderança do PT na Câmara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário